segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como ter um cabelo lindo e saudável no verão


DICAS ESSENCIAIS
- O calor faz você transpirar muito? Saiba: o suor em excesso pode deixar os fios opacos e quebradiços. capriche na limpeza diária do couro cabeludo com xampus ricos em ativos naturais e refrescantes, como frutas cítricas, melaleuca, menta e eucalipto – mas sem muito esfrega-esfrega! “Aplique o xampu duas vezes, aplique condicionador só nas pontinhas e faça o último enxágue com água gelada. Em seguida use um finalizador de penteado com aminoácidos (como a lecitina) e silicones.

- Se vai passar muito tempo debaixo do sol, aposte num produto com protetor solar específico para as madeixas. Ele cria uma película contra elementos que ressecam ou desbotam.

- As pontas não recebem a lubrificação produzida pelo couro cabeludo. Assim, dê atenção especial a elas: aplique um pouco de condicionador nas pontas antes de passar xampu. Como esse pequeno truque, você as protege da ação detergente.

- Como seus fios já receberão muitas agressões, dê um tempo no secador, na chapinha e no babyliss. - Use finalizadores - como pomadas, gel e cera - para definir o penteado. Ou vá de trança e coque, penteados que são grandes tendências para esta estação.

- Aproveite que está calor e lave os fios com água fria, que não prejudica os fios como a ducha morna ou quente.

-Solução contra fios quebradiços: aposte em máscara reconstrutora à base de ceramidas, aminoácidos e queratina, duas vezes por semana. Aplique com massagem vigorosa, mecha por mecha. Invista em leave-in na hora de pentear, que ajuda a proteger o fio.

-Solução contra a mudança de cor:Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pela oxidação do pigmento de cor nos cabelos naturais ou tingidos. Deve-se fazer uma verdadeira blindagem nos fios para garantir tonalidade uniforme.Por isso, usar leave-in com filtro solar é imprescindível. No caso de cabelos coloridos é necessário também lavar com xampu e condicionador específicos e máscara a cada 15 dias. Se o estrago já foi feito, aposte em tonalizante na cor dos seus fios.

-Solução contra o arrepiado: use diariamente xampus hidratantes com óleo de buriti, silicone ou aloe vera, e sérum antifrizz, à base de silicones leves e sem enxágue, que deve ser aplicado em toda a superfície.

-Solução contra o ressecamento:Sol em excesso e os banhos de mar e piscina desidratam o cabelo, deixando-o seco, estático e opaco. Hidratar os fios uma vez por semana com creme à base de proteínas, pantenol, ceramidas, manteigas e colágeno. Aplique-o mecha a mecha e depois cubra com uma toalha umedecida em água morna por 15 minutos. Ajude a reter a umidade passando um leave-in depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário